26 de outubro, 2017

Walmart amplia projeto e inaugura novo conceito de supermercado

Com investimento de R$ 500 milhões, empresa irá transformar as 120 lojas de supermercados do país.

O Walmart Brasil traz uma nova bandeira para o país e inaugura um novo conceito de supermercado. Com a marca Walmart Supermercado, a empresa amplia o projeto de transformação dos hipermercados para o formato super. Com o novo conceito, os 120 supermercados das bandeiras Bompreço, Nacional e Mercadorama passam a adotar a nova marca. O projeto representa investimentos da ordem de R$ 500 milhões ao longo dos próximos quatro anos. O primeiro Walmart Supermercado será inaugurado hoje em Curitiba, no bairro Jardim das Américas. Também nesta quinta-feira, o hipermercado do Portão abre as portas transformado e passa a adotar a bandeira Walmart. As duas inaugurações são resultados de um investimento de R$ 60,2 milhões somente neste ano no Estado do Paraná.

De acordo com Bernardo Perloiro, vice-presidente de Operações, Comercial e Marketing do Walmart Brasil, o objetivo da transformação é oferecer uma experiência de compras muito melhor para os clientes. “Teremos uma loja mais confortável, mais clara, com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento inteligente e preços baixos sempre”, cita.

As lojas do Walmart Supermercado também serão mais produtivas e eficientes, além de apresentar um sortimento de produtos adequados para cada região de atuação. Seguindo o modelo bem sucedido de transformação dos hipermercados em operação há um ano, na área de mercearia, o foco é produtividade: os produtos estarão em palletts e em caixas prontas para exposição nas gôndolas. “Os palletts se encaixarão direto na parte inferior das gôndolas, facilitando a reposição e ampliando a produtividade”, explica. Na área de perecíveis, os supermercados ganham uma área maior de exposição, com foco na qualidade das frutas e verduras para atrair e fidelizar os clientes. “Perecíveis é o maior gerador de tráfego da loja. Por isso, a ideia é ter uma atmosfera de experimentação”, destaca Perloiro. “Com uma loja mais produtiva e eficiente, conseguimos oferecer preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos”, completa.

Para facilitar o acesso e circulação dos clientes, os corredores ficarão mais amplos e gôndolas mais baixas. Dessa forma, será possível visualizar todas as seções da loja a partir da entrada, que passa a ser padronizada e realizada sempre pela seção de hotifruti.

A transformação vem associada às mudanças das marcas Bompreço, Mercadorama e Nacional para Walmart Supermercado, que terá na fachada as cores verde e amarela – baseada no modelo da rede de vizinhança “Walmart Neighborhood Market”, dos Estados Unidos. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos quatro anos.

A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias na loja que frequenta. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta. “Esta é mais uma medida para tornarmos nossa empresa mais simples, ágil, com processos padronizados e melhores resultados”, acrescenta.

Fortalecer o mix regional das lojas, mesmo com a migração das bandeiras, passa a ser ainda mais estratégico para o Walmart. “Continuaremos a observar as necessidades e preferências regionais. O café ou o arroz, por exemplo, consumido no Sul não é o mesmo do Nordeste. O produto muda até entre estados da mesma região. Somos líderes desses mercados há décadas e continuamos sendo uma década depois das aquisições. Conhecemos muito bem o consumidor de cada localidade,” reforça Bernardo Perloiro.

 

Transformação do Hipermercado
Lançado há um ano, o projeto de reinvenção do hipermercado representa investimentos da ordem de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos três anos no Brasil. Dos 129 hipermercados da rede, cerca de 10% já estão dentro do novo conceito. A iniciativa prevê a migração das bandeiras de hipermercados Big e Hiper Bompreço para Walmart.

Últimas <strong>Notícias</strong>