15 de setembro, 2017

Suzamara Poss é exemplo da valorização da mulher no Walmart Brasil

Com quase 20 anos de empresa, ela atribui seu crescimento profissional ao investimento do Walmart em desenvolver lideranças femininas.

Suzamara Poss é diretora do BIG Boa Vista, em Curitiba (PR), uma loja com 53% dos cargos de liderança composto por mulheres. No grupo de hipermercados do Walmart nesta região, há mais três diretoras de loja. Para ela, isso demonstra todo o respeito que o Walmart tem com as mulheres e seu compromisso com a diversidade. Quando foi promovida à gerente de área, um dos treinamentos que Suzamara participou tratava sobre mulheres na liderança. Ela recorda que antigamente este tema era pouco debatido. “Eu acho muito legal, porque nós vemos que as mulheres se sobressaem em muitas coisas. As que trabalham comigo têm bastante respeito das pessoas, é uma grande conquista. Eu me orgulho muito de ter participado desse projeto. Hoje, essa valorização da mulher já se tornou rotina na empresa, é algo que faz parte da cultura”, esclarece.

Suzamara entrou no Walmart ainda na adolescência como auxiliar de guarita no estacionamento. Toda a sua carreira profissional foi desenvolvida na companhia, passando por diversos cargos. Hoje, quase 20 anos depois, ela é diretora do BIG Boa Vista, em Curitiba (PR). “Como experiência foi tudo muito válido. Eu me desenvolvi dentro do Walmart, aprendi muitas coisas e fui crescendo como profissional e como pessoa”, revela.

Em todos esses anos, Suzamara conta que participou de diversos treinamentos para aperfeiçoar suas capacidades e adquirir novas habilidades. “Eu busquei aproveitar as oportunidades que o Walmart oferece. A empresa é uma escola, dá chances de crescimento e mostra o caminho que você precisa seguir para alcançar novos cargos”, destaca. Atualmente, ela faz curso de inglês e está terminando sua faculdade de administração, pois também acredita que para ter sucesso na carreira é preciso estar em constante aprendizado.

Para Suzamara, o apoio que o Walmart oferece aos seus funcionários se estende também para o âmbito pessoal. Durante a sua trajetória na companhia, ela teve dois filhos e conta que seu maior desafio sempre foi conseguir conciliar a vida familiar com a profissional. Porém, com o suporte da família e da empresa, ela afirma que conseguiu se dedicar perfeitamente às duas coisas. “Eu tenho uma menina de nove e um menino de dez anos. Na loja, minha rotina é bem corrida, mas é válido porque eu consegui dar para os meus filhos o que eu não poderia um tempo atrás. E todas as vezes que eu precisei fazer algo com os meus filhos, tive o apoio da empresa”, declara.

Últimas <strong>Notícias</strong>