21 de agosto, 2017

Raio X de Responsabilidade Corporativa traz balanço da atuação do Walmart Brasil

Infográfico animado apresenta resultados sociais e ambientais da empresa no período 2016/2017

O Walmart Brasil acaba de disponibilizar o Raio-X de Responsabilidade Corporativa que traz um balanço de suas principais ações sociais e ambientais realizadas entre os anos de 2016 e 2017. Em formato de infográfico animado, o material apresenta com transparência os resultados e as metas da empresa que impactam a vida dos clientes, funcionários, fornecedores e comunidade.

“A escolha por um modelo leve e interativo para mostrar resultados tem como objetivo facilitar a compreensão pelos diversos públicos com os quais a empresa se relaciona”, explica Luiz Herrisson, Diretor de Sustentabilidade, Instituto Walmart e Comunicação Externa. A partir dos dados do infográfico, é possível acessar notícias e vídeos que complementam as informações.

Clique aqui para acessar o Raio X de Responsabilidade Corporativa

Alguns destaques do Raio X

No campo do negócio, o Walmart Brasil anunciou que irá investir R$ 1 bilhão para transformação das lojas nos próximos três anos em ações para ampliar a eficiência, a qualidade dos produtos e o conforto para os consumidores, melhorando a experiência de compra.

Entre as ações realizadas em 2016, está a “Inflação Zero”, que permitiu a oferta de mais de mil itens em 2016 pelo mesmo preço do anterior, e o lançamento de 718 produtos marca própria – mercadorias exclusivas, de qualidade e com preço mais baixo do que equivalentes de outros fabricantes.

Como um dos maiores empregadores do país, o Walmart Brasil tem incentivado um ambiente de trabalho que promova a diversidade e valorize as diferenças físicas, étnicas, culturais, de idade e orientação sexual. Ao final de 2016, as mulheres representavam 54% do quadro de funcionários e ocupavam 42% dos cargos de liderança.

No Instituto Walmart, a Escola Social do Varejo, programa que prepara jovens para o mundo do trabalho, formou mais de 900 pessoas apenas no ano passado e possui um índice de inserção no mercado de 80%.

Na área de sustentabilidade, o Raio X destaca o Clube dos Produtores, que promove a agricultura familiar, e as ações de monitoramento das cadeias da pecuária e do pescado para oferecer produtos de qualidade e com menor impacto ambiental .

No eixo de Clima e Energia, 37% do consumo energético das operações em 2016 foi proveniente de fontes renováveis. Na logística, ações de eficiência evitaram a emissão de mais de 7 toneladas de CO2. Em relação à gestão de resíduos, das 101 toneladas geradas ao longo do ano passado, 40% foram encaminhadas para reciclagem.

Clique aqui e acesse o Raio X de Responsabilidade Corporativa do Walmart Brasil 2016-2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas <strong>Notícias</strong>