23 de maio, 2017

Fabio Ferreira Lima: de operador de caixa à diretor de loja

Ele era diretor da loja Walmart Indianópolis, que foi reconhecida como melhor hipermercado no sudeste em 2016

Fabio Ferreira Lima já viveu muitas experiências no Walmart. Entrou com 19 anos como operador de caixa e hoje é diretor de loja. Ele afirma que todo o seu desenvolvimento pessoal e profissional aconteceu enquanto já estava na companhia. “Acabei crescendo dentro da empresa. Aprendi tudo com os meus líderes: a forma de falar, de negociar, o atendimento ao cliente. Foi uma escola para mim, eu posso dizer que o Walmart ajudou a formar o profissional que eu sou hoje”, destaca.

Hoje, Fabio tem 36 anos. Durante esse período no Walmart, ele se casou, teve dois filhos, fez faculdade, curso de inglês e, nesse momento, está cursando MBA em gestão empresarial. “Conforme você vai crescendo, consegue fazer conquistas que não conseguiria se estivesse estacionado. Hoje, eu posso atender as necessidades dos meus filhos e dar um pouco mais de estabilidade para a minha família, por conta do reconhecimento dentro da empresa. Minha carreira possibilitou essa mudança de vida”, relata.

Um momento importante na carreira de Fabio foi quando era diretor da loja Walmart Indianópolis, que foi reconhecida como melhor hipermercado no sudeste em 2016. Segundo ele, era uma loja muito boa e movimentada. Então, Fabio trabalhou muito para engajar a equipe e fazer com que todos trabalhassem focados no cliente para atingir resultados. “Foi com esse pensamento que fizemos um trabalho durante todo o ano e conseguimos alcançar metas que as outras lojas não tinham alcançado. Foi muito acima das expectativas e isso graças ao trabalho que eu construí junto com a equipe”, ressalta.

De acordo com Fabio, o número de vendas é a realização do trabalho de sua equipe e um sinal de que sua dedicação está valendo a pena. “Eu costumo demonstrar a importância de cada um dentro da empresa para que se sintam valorizados e busquem o crescimento profissional. Eu quero que eles progridam nas suas carreiras, assim como eu”. Fabio enfatiza que essa motivação é um combustível para que seu time continue evoluindo.

Atual diretor da unidade de Tamboré, Fabio lidera mais de 250 funcionários. É uma loja modelo, com processos novos e implantados em todas as outras unidades. Para ele, é um privilégio trabalhar ao lado da matriz, pois pode ter um relacionamento direto e trocar experiências com as áreas administrativas. “Eu entendo como uma oportunidade muito grande de continuar me desenvolvendo e trazer as minhas experiências para que a loja atinja as metas e continue crescendo. Eu fico contente por ter conseguido atingir esse meu objetivo e poder ajudar a empresa com o meu trabalho”, revela.

Fabio declara que o Walmart proporciona essa oportunidade de crescimento, pela forma de valorizar e incentivar os funcionários através de treinamentos. Para ele, os princípios básicos também é um diferencial com relação às outras empresas. “Nós temos o respeito pelo indivíduo que é um ponto forte, todos que trabalham aqui admiram a cultura, tratam uns aos outros com equidade e respeito e procuram agir sempre de maneira correta”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *