22 de setembro, 2017

Emerson Mansur: um líder dedicado a desenvolver talentos

Diretor do Walmart São Bernardo do Campo (SP) atribui aos seus líderes o sucesso dos seus 19 anos de carreira.

Emerson Mansur está completando 19 anos no Walmart e afirma que não foi fácil chegar onde está. Porém, explica que a companhia ofereceu todo o suporte necessário para esse crescimento e que o papel do líder sempre foi fundamental na sua trajetória. “Eu sempre tive líderes que me prepararam e me ajudaram a desenhar os próximos passos da minha carreira. É algo que me marcou muito e hoje eu me sinto na obrigação de fazer o mesmo para os meus liderados”, relata.

São mais de 300 funcionários trabalhando diretamente com Emerson, o que ele enxerga como uma grande responsabilidade. Esclarece que cada um tem seus sonhos e objetivos e sua função é ajudá-los a trilhar o caminho que desejam para suas carreiras. “Todos têm uma ambição. No Walmart você vai amadurecendo, angariando novos cargos e subindo degrau por degrau. Eu penso muito em promover as pessoas aqui dentro antes de ter que buscar lá fora”, revela.

Emerson conta que um aprendizado que teve no Walmart e leva para sua vida é a humildade. O “Respeito pelo Indivíduo”, afirma, é o valor que mais admira na cultura da empresa. “Cada um tem uma função diferente, mas todos devem ser tratados com respeito e dignidade. Nós procuramos fazer as coisas sempre de forma correta e buscamos o melhor para nossos clientes. O Walmart é uma escola, tudo o que eu aprendi vai contribuir de alguma forma na minha vida. É uma empresa íntegra, gosto muito do que faço e ainda espero crescer bastante aqui”, declara.

Segundo Emerson, o Walmart proporcionou muitas conquistas profissionais e pessoais. Ele cursou a faculdade de logística, conheceu sua esposa no Walmart Santo André e teve três filhos. Hoje, se orgulha em poder dar conforto para sua família através de seu trabalho e tem planos de fazer uma pós-graduação. Profissionalmente, viveu diversas experiências nas várias lojas que trabalhou no interior de São Paulo. “Eu conheci muitas pessoas e clientes, fiz amizades. Consegui contornar os problemas que você encontra no dia a dia e aprender com eles. O contato com diferentes públicos ajudou no meu crescimento. Também pude conhecer de perto os concorrentes de várias regiões e isso é muito válido”, esclarece.

No Walmart desde 1998, Emerson iniciou sua carreira como auxiliar de expedição, no Centro de Distribuição de Itapevi (SP). Passou por vários cargos até que, em 2008, foi promovido a co-diretor e assumiu a loja de Aricanduva (SP). Desde então, passou por algumas lojas no cargo de diretor e atualmente atua no Walmart São Bernardo do Campo (SP). “Eu comecei de baixo. O Walmart investe nos seus funcionários, principalmente através dos treinamentos. Você tem que aproveitar o que a empresa está oferecendo, acreditar e buscar se desenvolver”, completa.

 

Emerson Mansur, Diretor do Walmart São Bernardo do Campo (SP)
Emerson Mansur, Diretor do Walmart São Bernardo do Campo (SP)

Últimas <strong>Notícias</strong>