7 de novembro, 2017

Economia de sacolas plásticas já gerou descontos de R$ 8 milhões a clientes

Programa “Cliente Consciente Merece Desconto” beneficia- o meio ambiente e dá vantagem também a quem faz compras em lojas do Walmart

Não usar sacolas plásticas descartáveis ao fazer compras nas lojas do Walmart Brasil é bom para o meio ambiente e também para o bolso do consumidor. O programa “Cliente Consciente Merece Desconto” já distribuiu mais de R$ 8 milhões em descontos desde seu lançamento.

Iniciado de forma piloto em 2009, foi expandido no ano seguinte para todas as lojas da rede – com exceção das unidades da cidade de São Paulo, onde há uma lei específica que estabelece a cobrança pelo uso de sacolas plásticas descartáveis.

As lojas do Walmart Brasil concedem R$ 0,03 de desconto a cada cinto itens comprados para quem dispensa as sacolinhas no caixa. Desde o lançamento do programa, já deixaram de ser consumidas mais de 270 milhões de unidades.

O uso indiscriminado de sacolas plásticas descartáveis e seu descarte inadequado causam diversos problemas ao meio ambiente, desde a poluição de rios e mares que leva à morte de animais até o entupimento de bueiros e alagamento nas cidades.

O diretor de Sustentabilidade do Walmart Brasil, Luiz Herrisson, explica que o principal objetivo do programa é incentivar uma mudança de hábito nos clientes e que o desconto é apenas um incentivo que contribuiu para conscientizar as pessoas para uma mudança de atitude que se torna permanente.

“Notamos que muita gente no início achava desconfortável levar uma sacola retornável quando ia fazer compras, mas isso vem se tornando cada vez mais um costume. Além disso, as pessoas se sentem bem porque sabem que essa pequena mudança de atitude traz muitos benefícios para o planeta”, destaca.

Últimas <strong>Notícias</strong>