18 de agosto, 2017

Dia na Comunidade mobiliza cerca de 2.500 associados

Solidariedade e diversão foram palavras de ordem na 11ª edição dessa iniciativa, que aconteceu no dia 18 de maio. A principal ação de voluntariado da empresa realizou atividades em 170 organizações sociais em 129 cidades de 19 estados.

A 11ª edição do Dia da Comunidade demonstrou mais uma vez o espírito de solidariedade dos associados do Walmart Brasil. Realizada no dia 18 de maio, a principal ação de voluntariado da empresa contou com a participação de cerca de 2.500 associados que realizaram atividades em 170 organizações sociais em 129 cidades de 19 estados.

O Dia na Comunidade acontece desde 2007 e é uma iniciativa liderada pelo Instituto Walmart em que funcionários e líderes de lojas, escritórios e centros de distribuição do Walmart Brasil realizam atividades voluntárias em organizações sociais. Pelo segundo ano consecutivo, o Walmart somou forças à Semana Mundial do Brincar, grande mobilização promovida pela Aliança pela Infância, e adotou a temática do brincar como eixo central das atividades.

“Foram cerca de 10 mil horas de trabalho voluntário doado e mais de R$ 100 mil doados em produtos das lojas para realização das ações, o que demonstra mais uma vez a vontade de nossos associados em se envolver em ações que contribuam com as comunidades onde estamos presentes com nossas operações”, destacou Luiz Herrisson, diretor do Instituto Walmart.

Cerca de 120 associados do HO de Barueri participaram de atividades na Grande São Paulo. Um grupo de 60 pessoas, de áreas como Capital Humano, Compras, Logística e Trade, realizou uma atividade na Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz.

Localizada em Santana do Parnaíba, a instituição atende cerca de 300 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, oferecendo assistência terapêutica e social às famílias. Os associados puderam conhecer o trabalho realizado pela associação e também brincaram e cantaram com as crianças. Entre eles, estavam 12 funcionários do e-commerce, que pela primeira vez se integraram ao Dia na Comunidade.

O presidente do Walmart Brasil Flávio Cottini também participou da atividade e elogiou o trabalho realizado pela instituição. “É muito emocionante poder estar com as crianças e conhecer o trabalho realizado. A gente vem para doar o nosso tempo, mas saímos daqui com a certeza de que quem mais ganha ao vivenciar esta experiência somos nós”, destacou.

Clique aqui e confira o vídeo feito com associados sobre a participação no Dia na Comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas <strong>Notícias</strong>