18 de agosto, 2017

Clube dos Produtores chega aos 15 anos beneficiando mais de 7 mil famílias

Lançado em 2002, este programa do Walmart Brasil apoia a agricultura familiar e tem o objetivo de proporcionar a pequenos e médios produtores rurais o acesso ao grande varejo. Ao final de 2016, 14% das hortaliças foram compradas diretamente de agricultores do clube.

O Clube dos Produtores completa 15 anos neste mês de agosto com muitos resultados para celebrar. Lançado em 2002, este programa do Walmart Brasil apoia a agricultura familiar e tem o objetivo de proporcionar a pequenos e médios produtores rurais o acesso ao grande varejo.

Ao final de 2016, 14% das hortaliças foram compradas diretamente de agricultores do programa. Além disso, quase a totalidade das verduras são adquiridas diretamente de produtores.

Com o Clube dos Produtores, o Walmart Brasil mantém contato direto com os agricultores, estabelecendo padrões de qualidade, garantindo visibilidade diferenciada nas lojas e apoio técnico para essas famílias e qualidade para os consumidores. Isso reduz a interferência de intermediários e garante produtos de maior qualidade a preços justos, estimulando também as economias locais.
“É muito gratificante trabalhar próximo aos produtores e perceber que, após 15 anos, o programa continua forte e bem suportado em nosso princípio operacional de ‘Liderar em questões sociais e ambientais’. Com a compra direta dos agricultores, conseguimos negociar melhores custos em produtos mais frescos, contribuindo com nossa missão de vender por menos para as pessoas viverem melhor”, destaca Thiago Abud Fonseca, Gerente de Agronegócios do Walmart Brasil.

Impulso

Evandro Andreazza, diretor e fundador da Forno Velho, foi o primeiro membro a fazer parte do Clube dos Produtores. A empresa produz doces e geleias de frutas e fornece também morango in natura para o Walmart.

Ele conta que, quando ingressou no Clube, a empresa tinha um ano de existência e contava apenas com um funcionário, além da família. Hoje, são cerca de 20 funcionários que trabalham na produção. “O projeto foi bastante importante para impulsionar nosso negócio e a empresa não mediu esforços no início para nos apoiar”, afirma.

Conheça outras histórias de sucesso do Clube dos Produtores:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas <strong>Notícias</strong>