12 de setembro, 2017

Bertolini melhora seus processos produtivos a partir de parceria com o Walmart

Empresa fornece produtos de limpeza doméstica para a marca Great Value, exclusiva do Walmart

Desde o início da parceria da Bertolini com o Walmart, a empresa passou a ser auditada e ter um controle mais rigoroso de qualidade. Segundo Camile Bertolini Di Giglio, diretora comercial, atender as necessidades de um grande varejo resultou em maior profissionalização. “Cada vez mais nós fomos melhorando e nos adequando às exigências. Sempre vimos isso como um crescimento na questão de qualidade de produção”, afirma. A Bertolini apresenta um amplo mix de produtos para limpeza doméstica, como detergentes, desinfetantes, água sanitária, alvejantes, amaciantes, entre outros.

Camile explica que com um controle de qualidade mais assertivo, foi possível estruturar desde a entrada das matérias-primas até a chegada ao cliente. “O Walmart defende que precisamos ter um conhecimento mais profundo do nosso fornecedor. Nós passamos a ter um controle maior das matérias-primas, buscando fornecedores que já tinham certificações e, consequentemente, uma maior confiabilidade”, explica.

Após isso, Camile esclarece que toda a matéria-prima passa por uma análise para certificar que está dentro das especificações para poder iniciar o processo produtivo. “Nos processos de fabricação foram implantados manuais de boas práticas. Foram grandes evoluções que a empresa teve para poder fornecer marca própria para o Walmart”.

Com relação à qualificação da força de trabalho, a diretora destaca que há uma maior preocupação pela busca de profissionais mais capacitados, além de qualificar os funcionários atuais, para dar cada vez mais condições para que eles cresçam junto com a empresa. Localizada em Imigrante, no Rio Grande do Sul, a Bertolini conta com 180 funcionários e atende as regiões sul e sudeste, além de exportar para os mercados Africanos e da América do Sul.

De acordo com Camile, a companhia está em um período de crescimento de faturamento, pois se encontra em um forte período de negociação e compra. No ano passado, em meio a crise, a empresa cresceu 40%, sendo destaque pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) como empresários do ano. “Nós estamos desenvolvendo nossos produtos e trabalhando fortemente com publicidade para ampliar a nossa participação no mercado. No primeiro trimestre de 2017, estávamos com um acumulado de 15% em relação ao ano passado. Esse crescimento está baseado na ampliação da exportação e também do mercado interno”.

Entre as principais metas ainda para 2017 está aumentar em 30% a participação no mercado. “Procuramos melhorar constantemente a qualidade de nossos produtos através de pesquisas, treinamentos internos e externos. Buscamos a excelência nos serviços oferecidos e para isso investimos na qualificação constante de nossos colaboradores”, finaliza.

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