Infográfico Clube dos Produtores

você sabe o que é o clube dos produtores?

Nós, do Walmart Brasil, entendemos nosso papel na cadeia de valor e na sociedade. Por isso, trabalhamos em conjunto com nossos fornecedores para que o consumidor leve para casa produtos com menor impacto socioambiental e de origem mais sustentável.

Conscientes desse compromisso, criamos o Clube dos Produtores, que visa proporcionar a pequenos e médios produtores rurais o acesso ao grande varejo, além de apoiar a agricultura familiar.

Por meio dessa iniciativa, atuamos no sentido de melhorar as condições dos produtores e seus pequenos negócios agrícolas, para que tenham oportunidade de vender os seus produtos nas lojas da rede Walmart Brasil

Ao criar um canal direto de comercialização com o produtor, oferecemos apoio técnico e qualificação, com foco em aspectos como:
• Gestão do negócio
• Conformidade trabalhista
• Conformidade ambiental

Anualmente, os produtores recebem a visita dos nossos engenheiros agrônomos, que avaliam as condições de produção.

Eles sugerem boas práticas e ajudam a construir planos de ação para melhoria contínua.

Mais de 9 mil famílias participam do Clube, tendo benefícios como prazo diferenciado de pagamento, preço mais vantajoso de seus produtos, contrato comercial especial, além da prioridade na antecipação de crédito e no descarregamento das mercadorias nas lojas.

A agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos que chegam às casas dos brasileiros e, no Clube dos Produtores, sempre de acordo com a legislação ambiental, os direitos humanos, o meio ambiente e as boas práticas agrícolas.

Sem a interferência de intermediários, os produtos vêm direto do campo para as nossas lojas e são tratados com todo o cuidado.

Hoje, cerca de 14% do volume de hortifrutigranjeiros adquiridos pelo Walmart para suas lojas são provenientes dos participantes do Clube dos Produtores.

Através do programa, oferecemos a milhões de brasileiros produtos mais fresquinhos e mais saudáveis, proporcionando maior qualidade com preços mais vantajosos, além de contribuir para o desenvolvimento de economias locais.