Fornecedores Não Revenda

Nossas operações dependem de produtos e serviços oferecidos por fornecedores de não-revenda, como materiais e mobiliário para lojas. E esse relacionamento é garantido por um Portal exclusivo.

Desde 2014 toda a cadeia de Compras Não-Revenda do Walmart Brasil conta com uma nova ferramenta de relacionamento colaborativo entre Fornecedores Não-Revenda e o Walmart Brasil possibilitando maior agilidade e transparência no processo de compras para todas as empresas do grupo Walmart assim como para seus parceiros fornecedores.

Através do Portal de Fornecedores Não Revenda, em uma única plataforma integrada aos processos de suprimentos das empresas do grupo Walmart, os fornecedores tem acesso às solicitações de cotação, contratos, acordos comerciais e pedidos de compra do Walmart Brasil e podem submeter seus faturamentos garantindo maior qualidade e efetividade desde a solicitação, entrega e pagamentos aos fornecedores.

Esta página oferece manuais explicativos sobre cada etapa do ciclo de compras. Recomenda-se que você leia atentamente os materiais disponibilizados antes de utilizar efetivamente a nova plataforma. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (51) 3083 3030.

 

Sou Fornecedor Walmart

"Minha empresa já faz negócios com o Walmart"
Fornecedores cadastrados que iniciam com 'NR', por ex: NR61000000

Se sua empresa já negocia com o Walmart e é fornecedora não-revenda, clique no botão abaixo para acessar o Portal de Fornecedor Não-Revenda do Walmart. Leia com atenção os manuais de 1 a 6

Acesse o manual
Acesse o site

Futuros Fornecedores

"Fui convidado para uma Cotação."
Fornecedores já pré-cadastrados que iniciam com ‘006‘.

Se sua empresa recebeu uma Solicitação de Cotação e ainda não é uma fornecedora não-revenda do Walmart, clique no botão abaixo para acessar o seu Portal. Leia com atenção os manuais 1 a 4

Acesse o manual
Acesse o site

"Desejo ser um fornecedor Walmart."
Fornecedores ainda não cadastrados.

Efetue seu pré-cadastro para futuras negociações com o Walmart.
Leia com atenção o manual de 1

Acesse o manual
Acesse o site

Manuais de Operação e Procedimentos

  • 1

    Introdução ao Portal e Requisitos Técnicos

    Download
  • 2

    Usuário Administrador e Gestão de Usuários

    Download
  • 3

    Gestão de Dados Cadastrais

    Download
  • 4

    Responder a uma Solicitação de Cotação

    Download
  • 5

    Consulta e Acompanhamento de Pedidos de Compras

    Download
  • 6

    Validação de Nota Fiscal e Criação de Espelho

    Download

Se você preferir, também é possível realizar o download de todos os arquivos em conjunto. Clique aqui e faça o download.

Benefícios da nova cadeia de Compras Não-Revenda

Um dos pontos fortes do sistema é a facilidade no cadastro do fornecedor, tornando mais ágil o processo. O próprio fornecedor pode enviar seu pré-cadastro, que é inserido de forma eletrônica no sistema. Além disso, pode realizar seu cadastro como proponente via sistema para participar de negociações e BIDs.

O envio de documentação para cadastro via portal eletrônico elimina a necessidade da movimentação de papéis. A nova cadeia proporciona transparência e visibilidade no relacionamento com os fornecedores, além de oferecer sistema e ferramentas centralizadas que facilitam a gestão de pedidos..

Os fornecedores poderão acompanhar a gestão financeira de notas fiscais via portal do Walmart Brasil e seu parceiro (Nexxera) e também terão o acompanhamento do recebimento da nota pelo Walmart Brasil.



PROGRAMA DE COMPRAS RESPONSÁVEIS

No Walmart, estamos empenhados em trabalhar com Fornecedores e partes interessadas para tornar a cadeia de suprimentos global mais responsável. Através do nosso Programa de Compras Responsáveis, estabelecemos as expectativas de fornecimento, avaliamos o risco da cadeia de abastecimento, monitoramos as condições da cadeia de suprimentos através de auditorias e investigações, além de fornecer treinamentos e ferramentas para nossos funcionários e fornecedores.

Nossas Normas para Fornecedores são uma parte importante do seu contrato de Fornecedor/Vendor firmado com o Walmart. Ela reflete nosso enfoque renovado sobre suas responsabilidades para com os trabalhadores e o Walmart. Confira o documento aqui.

 

TRABALHO ESCRAVO

InpactoO Walmart Brasil é associado ao Inpacto e não mantem relações comerciais com empresas que tenham submetido trabalhadores a condições de trabalho escravo, verificados através da Lista da Transparência. Saiba mais.

 

Glossário

Confira termos que poderão ser encontrados no FAQ e manuais relativos ao processo de Compras Não-Revenda:

Capex – Investimento para compras de computadores, empilhadeiras, carrinhos, etc. Ou seja, investimentos em ativos fixos.
Opex – Despesas para compras de itens e contratação de serviços tais como jardinagem, chaveiro, encanador, material de escritório, material de limpeza, utensílios.
Workflow – Fluxo de aprovação no SAP BIS com base nas alçadas de valores.
BIS – Compras Não-Revenda, ou, em inglês, BrazilIndirectSourcing.GNFR – GoodsNot For Resale (Bens e Serviços não Destinados à Revenda). Área responsável pela negociação e compra centralizadade materiais e serviços para lojas novas, reformas, manutenção e operação das unidades tais como empilhadeiras, energia elétrica, esteiras rolantes, geradores, entre outros.
XML – Arquivo eletrônico com os dados da DANFE do fornecedor.
SAP BIS – É o nome do sistema integrado para Compras Não-Revenda.
Cotação – Processo de tomada e comparação dos preços dos fornecedores.
Orçamento de Investimento – Verba destinada à aquisição de bens e serviços de alto valor voltados à operação da companhia.