Diversidade

Entendemos que a diversidade de ideias, crenças, gêneros e etnias é fundamental para o nosso negócio, um bom ambiente de trabalho e o desenvolvimento de atividades. Por isso desenvolvemos ações de respeito e valorização da diversidade, e combate à discriminação.

Respeito pelo Indivíduo é um de nossos valores e por isso faz parte do nosso dia a dia tratar a todos de maneira igual, sem olhar diferenças raciais, de classes sociais ou até mesmo de divergências de opinião. Trabalhamos como um comitê de Diversidade e Inclusão, que garante que este valor é colocado em prática, além de propor iniciativas de conscientização.

Em 2014, as mulheres chegaram a 55% do quadro de funcionários do Walmart. Nos cargos de liderança, esse percentual passou dos 40%. Nosso Conselho de Diversidade tem 17 integrantes, sendo 11 delas mulheres. O grupo se reúne todos os meses para debater a evolução dos índices de gênero internos e os planos de ação para que mais mulheres ocupem cargos de liderança.

Nossa empresa oferece licença-maternidade estendida, de seis meses, desde 2008 – fomos uma das pioneiras no setor no Brasil a oferecer este benefício. Por conta desta e de outras ações de valorização da diversidade e de combate à discriminação, o Walmart Brasil foi a primeira empresa do setor de varejo do Brasil a receber o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em 2013 e renovado em 2014.

Talentos Walmart