Pescado

Nosso objetivo é levar pescado produzido de forma mais sustentável a nossos clientes. Por isso desenvolvemos parcerias e lançamos ações para reduzir o impacto socioambiental da pesca.

Ao longo das ultimas décadas a demanda por pescado tem aumentado dramaticamente. Segundo estimativas da SeaFish , 75% das pescarias no mundo atingiram ou superaram seus limites sustentáveis. Enquanto isso, estima-se que 1 bilhão de pessoas dependam do pescado como sua principal fonte de proteína, e outros 200 milhões dependam da indústria como sua principal fonte de renda.

A pesca acima dos limites de reposição natural dos estoques de peixes no Brasil e as práticas de aquicultura extrativa e não sustentável na cadeia de suprimentos de pescado e frutos do mar ameaçam a disponibilidade desses recursos para as gerações presentes e futuras.

Um dos pilares da plataforma global de agricultura sustentável é o de buscar a origem sustentável dos produtos que comercializamos. Dessa forma, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da cadeia de suprimento de pescados no Brasil, o Walmart firmou em 2014 uma parceria com a Sustainable Fisheries Partnership (SFP), uma ONG que trabalha junto à indústria de pescado para promover a conservação de pescarias e consequentemente da oferta desses produtos no longo prazo.

O objetivo é comercializar pescado de origem sustentável, ajudando a garantir a preservação da biodiversidade nos ecossistemas aquáticos e a responsabilidade social na cadeia produtiva. O programa prevê o diagnóstico das zonas de pesca e aquicultura, implementação de programas para melhoria da pesca e orientação a fornecedores.

Sustentabilidade em Ação