Mulheres no Walmart

As mulheres são foco das ações do Walmart Brasil. Temos iniciativas que incentivam e garantem maior participação do mercado de trabalho, além de fortalecer o empoderamento delas.

O Walmart acredita na valorização da mulher e na sua participação efetiva no mercado de trabalho. Estudos comprovam que as empresas que possuem maior número de mulheres em posição de liderança apresentam melhores resultados e performance financeira, e, tanto no mundo como no Brasil, a maior parte dos clientes é formada por mulheres, que detêm mais de 80% das decisões de compra. Portanto, as empresas do futuro serão as que conseguirem atrair e reter essa mão de obra feminina.

Para tanto, desenvolvemos ações para garantir que as mulheres – que já são mais de 50% de nossa força de trabalho – ocupem cada vez mais os cargos de liderança em nossa empresa.

O Conselho de Diversidade e Inclusão é composto por 13 líderes da empresa (sendo 9 mulheres) que debatem a evolução dos índices internos de gênero e os planos de ação para ascenção das mulheres a cargos de liderança. Não por acaso, nossa empresa recebeu pela segunda vez, em 2015, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). É o primeiro e único varejista a receber o selo. Oferecemos, desde 2008, licença-maternidade de seis meses e realizamos eventos para discutir temáticas ligadas à presença feminina no mercado de trabalho e em todos os espaços da sociedade.

O Walmart é signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU). O programa oferece orientações sobre como delegar poder às mulheres no mercado, nos ambientes de trabalho e em toda a comunidade. Saiba mais.

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