Estações de Reciclagem

Centenas de lojas da rede Walmart Brasil estão equipadas com estações de coleta de materiais recicláveis. Com isso incentivamos nossos clientes a agir de forma mais sustentável no dia a dia.

O incentivo do Walmart Brasil ao aprimoramento da cadeia de valor do varejo não termina com a comercialização dos itens nas diversas lojas da rede. A responsabilidade socioambiental da empresa engloba todo o ciclo de vida dos produtos e visa estimular os consumidores a adotarem práticas sustentáveis também no pós-consumo, e as empresas fornecedoras a elevarem o padrão de gestão ambiental de seus negócios.

As bandeiras do Walmart Brasil contam com estações de reciclagem em algumas lojas, prontas para coletar resíduos de vidro, papel, papelão, plástico e metal, para que nossos clientes possam participar ativamente desse processo, levando às nossas lojas os materiais que podem ser reaproveitados. Além disso, recebemos para correto descarte medicamentos vencidos em 25 pontos em São Paulo, no Distrito Federal, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, na Bahia, em Pernambuco e no Ceará.

As discussões que envolvem a coleta e correta destinação de resíduos sólidos no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) levaram o Walmart a rever o modelo de gestão de suas estações de reciclagem e a implantar um projeto piloto do novo modelo inaugurado em Novembro de 2015 na loja Walmart do Morumbi, em São Paulo – SP. A empresa trouxe a experiência de estações de reciclagem adotada com sucesso no Walmart Chile para o Brasil; chamado de Ponto Limpo, o projeto foi desenvolvido para receber mais de 14 tipos de resíduos.

ponto_limpo_walmart

Sustentabilidade em Ação