Boas Ações

Como protagonistas desta frente, as lojas da rede Walmart mobilizam clientes e funcionários na realização de campanhas de arrecadação, doam produtos e cedem ativos para organizações sociais.

Logo_BoasAçSes_Vertical
O Programa Boas Ações reúne iniciativas lideradas pelas lojas da rede Walmart em benefício das comunidades onde estão presentes. Como protagonistas desta frente, as lojas mobilizam clientes e funcionários na realização de campanhas de arrecadação de produtos, doam produtos e cedem ativos para organizações sociais parceiras. O Instituto Walmart realiza o cadastro e a validação dessas organizações, criando uma rede de parceiros espalhada pelo país.

Programa Alimentar (3)Um dos destaques do Boas Ações é o apoio a Bancos de Alimentos, com a doação de produtos que estão fora dos padrões de comercialização, mas que ainda são adequados para o consumo. As organizações parceiras coletam, transportam e distribuem os produtos para instituições que atendem crianças, jovens e adultos em situação de insegurança alimentar.
Atualmente, o programa conta com um parceiro nacional, o Mesa Brasil Sesc e um estadual, o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, além de parcerias locais com bancos municipais ou instituições filantrópicas.
O Brasil tem 3,4 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, o que corresponde a 1,7% da população nacional, de acordo com dados da FAO (braço das Nações Unidas para alimentação e agricultura). Apesar dessas estatísticas colocarem o Brasil na lista de nações que superaram o problema da fome, o país é considerado um dos dez que mais desperdiçam comida em todo o mundo, com cerca de 30% da produção praticamente jogados fora na fase pós-colheita.
Nesse cenário, o Instituto Walmart também promove debates sobre o combate ao desperdício de alimentos. Em outubro de 2013, realizou em Salvador, em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o 1º. Seminário Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional.  Para compartilhar o conhecimento gerado, foi lançada uma publicação reunindo os principais temas debatidos no evento.

Para compartilhar o conhecimento gerado, foi lançada uma publicação reunindo os principais temas debatidos no evento.

O Instituto Walmart também articula junto às lojas a realização de campanhas arrecadação de produtos junto a clientes e funcionários para doação a organizações sociais vizinhas.

Galeria de Fotos