Escola Social do Varejo

A ESV capacita jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista, contribuindo para a entrada no mercado formal.

Logo_EscolaSocialdoVarejo-01
Criada em 2010, a Escola Social do Varejo promove a formação profissional de jovens entre 17 e 24 anos para o mercado de trabalho, com foco no segmento de varejo. O programa garante capacitação para a conquista do primeiro emprego formal.
A ESV atende jovens egressos ou que estejam nos últimos anos do Ensino Médio na rede pública. Para os que ainda estão cursando o Ensino Médio, as aulas acontecem no contraturno escolar, ou seja, os alunos não deixam de acompanhar o curso regular. A Escola tem uma formação de 300 horas, dividida em três áreas: Desenvolvimento Pessoal e Social, Contexto das Relações do Varejo e Tecnologia da Informação e Comunicação. Além das aulas, os alunos realizam visitas a estabelecimentos comerciais e recebem orientação para a inserção no mundo do trabalho, com apoio na elaboração de currículo e preparação para entrevistas.
Desde o início da iniciativa, já foram capacitados em torno de 7 mil jovens e 80% conseguiram oportunidades de emprego. Em 2015, foram mil, em quatro cidades: Recife (PE), Salvador (BA), Osasco (SP) e Porto Alegre (RS).

Conheça o projeto Escola Social do Varejo na Escola Pública.