30 de março, 2017

Wellington de Andrade: exemplo de diversidade e inclusão

Ele sente-se bem trabalhando no Walmart, onde as diferenças são respeitadas, e isso reflete na experiência de compra dos clientes

Quem vai visitar o Walmart Leopoldina, em São Paulo, tem a chance de conhecer todo o sortimento de produtos oferecido pelo hipermercado, mas também pode ter uma experiência de compra agradável, acompanhada de muita gentileza e de um atendimento de excelência.

Foi assim para um dos nossos clientes, que relatou nas mídias sociais o atendimento que sua esposa havia recebido nesta loja. “Cheguei em casa e me deparei com a Ju muito emocionada. Ela me contou que tinha feito compras no Walmart e ali, um solícito rapaz com Síndrome de Down, ensacou suas compras, as colocou no carrinho e lhe conduziu para o estacionamento. Quando minha esposa foi colocar as coisas no carro, foi impedido pelo rapaz, que lhe disse que ela não poderia fazer nenhum esforço por estar grávida. Após colocar as compras no carro, ela foi gratificá-lo com uma quantia em dinheiro; ele recusou alegando que não lhe era permitido receber qualquer valor por tal serviço. E antes que ela fosse embora, tocou levemente em sua barriga e, carinhosamente, disse: “Tchau, bebê!”. A Ju não se conteve pela simplicidade, carinho e atenção que lhe foi dedicada, e se emocionou. Parabéns ao Walmart por ter em seu quadro um funcionário tão especial”, narrou.

O funcionário de quem nosso cliente fala é o Wellington de Andrade, Repositor da loja desde 2007. Em uma única oportunidade, ele representou vários aspectos do Jeito Walmart de Trabalhar: Atendimento ao Cliente, Respeito pelo Indivíduo, Busca pela Excelência e Ser Comerciante. Um exemplo prático da cultura do Walmart aplicada todos os dias.

“O Wellington ajuda no que for preciso, sempre com muita boa vontade. Faz devolução de produtos na loja, vai com o cliente até o carro para ajudá-lo com as compras, pega caixa de papelão na loja para deixar disponível na frente de caixa para o cliente; se o produto está com avarias, leva um novo para o cliente no caixa, pega bobina e sacolas para as operadoras de caixa, entre outras atitudes positivas. Atende muito bem os clientes, sempre com muita educação. Todos gostam dele e do seu trabalho”, conta Mariana Manieri, Gerenciadora de Capital Humano no Walmart Leopoldina (SP).

Box-Wellington

Uma das coisas que ele mais gosta é da interação com seus colegas de trabalho. “Isso me inspira a vir trabalhar todos os dias. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui, pois com o meu salário posso comprar as coisas que desejo e até presentear as pessoas. Aqui, aprendo coisas novas diariamente. Me identifico muito com o Respeito pelo Indivíduo, pois todos me tratam muito bem e a empresa valoriza e reconhece o meu trabalho”, conta.

O Walmart Brasil incentiva um ambiente profissional que valoriza as diferenças, sejam elas físicas, étnicas, culturais, de idade e orientação sexual, além de oferecer todas as suas vagas de trabalho sem restrição à candidatura de pessoas com deficiência. Saiba mais sobre o trabalho de diversidade e inclusão realizado pela companhia.

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