Notícias

Institucional | 12.08.2013

Farmácia Walmart lança suplemento vitamínico Active Up

O Suplemento Vitamínico Mineral Active Up chega com exclusividade às mais de 250 farmácias da rede Walmart. O lançamento conta com vitaminas e minerais de A a Z, indicado para o dia a dia de quem precisa de uma dose extra de energia. Possui zinco em sua formulação, um mineral importante para o bom funcionamento do sistema de defesa do organismo e também ingredientes essenciais para a mente e o corpo ativo.

Ideal para suprir carências nutricionais e manter a disposição no dia a dia, o produto é oferecido na versão tradicional e, em breve, a linha será ampliada com outras opções. Com 60 drágeas (mais 30 drágeas grátis), o polivitamínico é vendido a partir de R$ 39,90. “Este será o primeiro da linha de uma série de suplementos vitamínicos que lançaremos em breve”, afirma Reinaldo Massini, diretor das Farmácias Walmart.

Active Up também chega ao mercado com uma preocupação ambiental. O item fomentará a consciência de práticas sustentáveis de descarte de medicamentos. O consumidor que retornar a embalagem do Active Up terá desconto de R$ 2,50 na próxima compra. Mesmo sendo considerado suplemento alimentar, o destino das embalagens de Active Up será o mesmo dos medicamentos, ou seja, incineração. A embalagem devolvida será devidamente destinada a um ambiente específico, coletada por prestadores especializados. 

A iniciativa faz parte do mesmo projeto para o descarte de medicamentos vencidos do Walmart. Há um ano, a empresa instalou 18 pontos de coletas em farmácias de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Em doze meses, uma tonelada de medicamentos vencidos já foi recolhida e destinada para a incineração. O descarte irregular de medicamentos pode contaminar o solo, rios e lençóis freáticos. A iniciativa das farmácias Walmart está inserida no programa de logística reversa da rede, que conta hoje com cerca de 250 Estações de Reciclagem que recolhem plásticos, papéis, latas e vidros, além de pontos de coleta de lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.

Compartilhe

Comentários:

Comente

*Campos de preenchimento obrigatórios

Arquivos em "Notícias"