13 de abril, 2017

Fabricante de lenços Equate aumenta sua capacidade de produção ao longo da parceria com o Walmart Brasil

A empresa começou fornecendo lenços umedecidos em pote e refil e, desde então, vem desenvolvendo novos formatos com bons resultados de vendas

Quando iniciou a parceira com o Walmart Brasil em 2009, a Lençobrás fornecia apenas os lenços umedecidos em pote e refil Equate, marca própria de produtos de higiene e beleza da rede. Desde então, a empresa precisou investir em novos equipamentos, aumentar a logística e contratar novos colaboradores. “Na medida em que o consumidor foi conhecendo o produto, vendo que tinha qualidade e preço competitivo, nós começamos a desenvolver novos itens e a ofertar diferentes apresentações. Hoje, estamos tendo muito sucesso e as vendas só crescem”, explica Alejandra Oreinstein, gerente comercial da Lençobrás.

Segundo Alejandra, no decorrer do trabalho realizdo com o Walmart foi acrescentada a linha de toalhas com 50 unidades, depois o pacote com 100 unidades, em seguida foram lançados o lenço demaquilante, o íntimo e o antibacteriano. “Mais recentemente nós temos fornecido as toalhas de bebê em pacotes econômicos – pague 4 leve 5 – e está fazendo muito sucesso. Também estamos lançando uma caixa com 500 lenços, são 10 pacotes com 50 cada”, relata.

O produto de marca própria é um excelente canal para fidelização de clientes. Alejandra comenta que o investimento que o Walmart tem feito com a equipe de profissionais e o destaque dado no ponto de venda é muito importante, e tem permitido que a empresa cresça junto em volume e quantidade de lançamentos. “O Walmart é um cliente muito importante para a Lençobras. A companhia tem um potencial de venda muito grande. Com isso, conseguimos ter um planejamento do volume de produção, o que permite que tenhamos um preço competitivo, que seja rentável para ambos os lados”, esclarece.

A Lençobrás segue rigorosos controles de qualidade em todo o processo produtivo. A equipe de desenvolvimento do Walmart junto com o time de qualidade da empresa realizam auditorias frequentes, nas quais todos os procedimentos são acompanhados. Alejandra informa que no início, o produto foi todo desenvolvido em conjunto com o Walmart, desde a composição da fórmula até a fragrância.

A companhia iniciou suas atividades em 2004, e hoje atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para mais de 30 países ao redor do mundo. A empresa desenvolve novos produtos para marcas próprias e terceiriza para indústrias cosméticas e de higiene pessoal interessadas em ingressar neste mercado. Além disso, é a única indústria da América do Sul que reúne todas as tecnologias de fabricação de lenços umedecidos, em todas as apresentações disponíveis no mercado.

Para 2017, Alejandra menciona que a empresa está adquirindo novos equipamentos, com o objetivo de duplicar a capacidade de produção. “A Lençobrás está crescendo e inovando a cada dia para poder atender cada vez mais clientes como o Walmart”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias