8 de março, 2017

Dilane Galvão: uma liderança feminina na área de bebidas

Ela gerencia uma categoria tradicionalmente comandada por homens e ressalta o respeito à diversidade promovido pelo Walmart

Dilane Galvão é diretora da categoria de bebidas, cujo mercado e a indústria têm perfis, em sua maioria, masculinos. Ela conta que sua mudança para a área foi natural e que nunca teve dificuldades nesse sentido no Walmart. Também relembra que já lhe perguntaram se sofreu algum tipo de preconceito. “A companhia trabalha muito bem a diversidade, seja de gênero, orientação sexual, entre outros. Minha equipe é bem mista, com homens e mulheres, e pessoas de diferentes regiões do Brasil”, comenta.

Dilane entrou em 2000 na rede Bompreço, adquirida pelo Walmart em 2004, e em 2005 mudou de Recife para São Paulo para trabalhar no escritório do Walmart em Barueri (SP). “Entrei no Bompreço na área de abastecimento e em um ano já fui para o departamento comercial, na qual tenho experiência nos setores têxtil, perfumaria, alimentos e bebidas”.

Funcionário da rede, como Dilane, seu marido também teve a oportunidade de se transferir de Recife para São Paulo. “O Walmart não impede relacionamentos internos, apenas tem regras claras de como lidar com isso no dia a dia. Nós dois começamos como analistas em áreas diferentes e hoje somos diretores”. Ela ressalta que teve total apoio da sua família e da companhia para que a mudança de cidade ocorresse da melhor forma possível. “Tive assistência do Capital Humano na adaptação, localização, além do suporte da família, porque eu tinha filhos pequenos”.

 

Box-Dilane

Dilane afirma que faz parte da cultura do Walmart valorizar o funcionário e reconhecer seu desempenho. “É uma empresa que oferece muita oportunidade. Por isso, eu consegui passar por várias áreas e conquistar o meu crescimento”, explica.

Outro ponto citado por Dilane é o investimento nas capacitações e aperfeiçoamento das competências dos funcionários. “Já fiz diversos treinamentos de negociação, finanças, gestão de pessoas, liderança, oratória, entre outros, que me qualificaram para alcançar novos cargos”. Além disso, outras experiências contribuíram para seu crescimento profissional, como visitas a feiras e treinamentos internacionais. “Eu visitei a matriz do Walmart nos EUA. Conhecer de perto a sede da maior varejista do mundo, as pessoas e os processos, foi extremamente enriquecedor e determinante para o meu desenvolvimento”, comenta.

4 Comentários

  1. Exemplo de quem teve oportunidade e se dedicou, resultado não tem outro a não ser o sucesso. Parabens!!!

  2. Cara Dilane Galvão, bonita sua história de sucesso, resultado de muita dedicação. Vim a conhecê-la, por estar pesquisando à respeito da Rede de Supermercado Bompreço. Quando vi que você é Diretora da Categoria de Bebidas, percebi que é a pessoa indicada a quem me dirigir. Meu marido gerencia a fábrica de cachaça artesanal da família dele há pouco tempo, já que o pai, tendo 91 anos, passou essa tarefa a ele. A marca é registrada, tradicional, e muito conhecida em nossa região, Zona da Mata Mineira. Temos duas marcas: Tira Mágoa e Jequeri, ambas certificadas pela AMPAQ Associação Mineira de Produtores da Cachaça de Qualidade. Há anos atrás recebemos um telefonema do Bompreço, interessado em que nos tornássemos fornecedores. Na época, meu sogro não se interessou. Atualmente, temos todo interesse. Seria possível falar com você por telefone? Seria diretamente com você? Nossos telefones são: (31)997445483 e VIVO(31)999960659, OI(31)988330659. Falar com João. Agradeço sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viver Melhordsa