8 de dezembro, 2016

Dicas para fazer um dia de spa em casa

O “spa day” caseiro vai ajudar você a relaxar e aliviar as tensões do corpo e da mente, sem gastar muito

Com a rotina e os compromissos do dia a dia, é normal deixar os cuidados com a beleza e saúde um pouco de lado. Por isso, é importante reservar um dia na agenda para cuidar somente de você. Um bom “spa day” caseiro pode ajudar a renovar as energias, além de ser muito econômico. Escolha um dia da semana e separe algumas horas. Certifique-se que não terá interrupções, desligue seu celular e acenda umas velas para criar o clima.

A esteticista e proprietária da Equilibrium Estética, Adriane Mello, trabalha na área há 15 anos. Ela conta que, ao longo desse tempo, percebeu que o cansaço e o estresse está tomando conta das pessoas e alerta que 20 minutos por dia dedicados à saúde e o bem-estar podem prevenir doenças, como síndrome do pânico, depressão, entre outras. “Em 20 minutos é possível fazer uma massagem, um alongamento, ler, tomar um café fora do ambiente de trabalho, etc. Não se esqueça de tirar esse tempo para se dedicar a sua saúde mental”, recomenda.

O dia de spa pode ser feito em feriados, finais de semana, férias, sempre que achar que está precisando de uns cuidados especiais e quer se sentir bem consigo mesma. Saiba tudo o que você precisa para ter um dia de spa em casa e sinta-se mais bonita, feliz e renovada para as atividades do dia a dia.

 

Ambiente

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Segundo Adriana, o ambiente pode ser preparado com lençol e toalhas brancas, e uma dose de óleos essenciais no aromatizador, como lavanda, que tem ação relaxante. Abaixe as luzes e coloque uma música tranquila para o local ficar bem confortável e acolhedor.

 

Banho

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Tome um bom banho com a temperatura da água morninha. Aproveite esse momento para passar aquele sabonete perfumado ou sais de banho. Esta é uma ótima forma de deixar o banho mais especial e prover os benefícios da aromaterapia.

 

Esfoliação

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Aproveite para esfoliar o rosto e o corpo, eliminando as células mortas, nutrindo e hidratando a pele. A esfoliação no rosto pode ser feita com: 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de aveia. Já para o corpo, providencie ½ xícara (chá) de óleo de coco, ½ xícara (chá) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Misture os ingredientes e aplique-os em movimentos circulares. Retire completamente com água morna em abundância. A aveia é super hidratante e o mel tem efeito tensor.

 

Máscara

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Aplique uma máscara facial, que pode ser de iogurte. Deixar 15 minutos e retirar com algodão umedecido. Para finalizar, hidrate a pele com o creme de sua preferência e aplique filtro solar. O iogurte ajuda a clarear manchas.

 

Automassagem

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Seguindo os rituais de relaxamento, Adriana ensina uma técnica simples de automassagem. “Com a sua mão direita, centralizar o umbigo e massagear no sentido horário com um pouco de pressão de cinco a sete vezes. Este movimento vai estimular o trânsito intestinal e permitir que funcione melhor”, explica.

 

Alimentação

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Um dia como esse combina com alimentação leve e saudável. Por isso, a esteticista recomenda o seguinte cardápio:

  • Café da manhã: suco de limão com melancia que é diurético, um mamão papaia com iogurte e cereais.
  • Almoço: arroz integral, peixe ou frango grelhado com molho de alcaparras e purê de batata doce.
  • Lanhe da tarde: um suco de abacaxi com hortelã, uma fatia de pão integral com queijo cottage, temperado com salsinha e cebolinha.

 

Outras atividades

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Aproveite as horas livres que você se deu de presente para ficar longe das redes sociais, passear com o seu cachorro, caminhar ouvindo música, alongar, praticar yoga. Termine aquele livro de cabeceira, folheie sua revista preferida ou apenas tire um bom cochilo. Você vai voltar à rotina mais bonita e com as energias renovadas.

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