19 de dezembro, 2016

Clientes do Walmart Brasil apoiam campanhas de arrecadação de alimentos

Ações realizadas em lojas durante todo o ano envolvem funcionários e consumidores para praticar a solidariedade e beneficiar organizações sociais do território

Ao longo de todo o ano, as lojas do Walmart Brasil participam de campanhas de arrecadação de alimentos que são doados a organizações sociais localizadas nos territórios onde a empresa atua. Essas campanhas contam com a participação de funcionários da rede e de voluntários de instituições beneficiadas.

Ao longo de 2016, diversas campanhas mobilizaram as lojas do Walmart Brasil. No Rio Grande do Sul, destacamos o Projeto Sábado Solidário, que acontece tradicionalmente há 15 anos no estado, sempre no primeiro sábado de cada mês, em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

A iniciativa que reúne milhares de voluntários de Rotary, Lions, Escotismo, e da sociedade em geral, atua em todo o estado na captação de alimentos junto às lojas de supermercados Walmart, arrecadando em média 30 toneladas em cada evento. Os alimentos doados pela população atendem cerca de 900 instituições do Rio Grande do Sul.

Com a mesma importância ocorre também o Trote Solidário, ação semestral, realizada por calouros e acadêmicos de faculdades de Medicina de todo o Estado. Ambos os eventos arrecadam para a Rede de Bancos de Alimentos RS e Núcleos Bancos de Alimentos uma média anual de 400 toneladas de alimentos.

Outra iniciativa que conta com o apoio do Walmart Brasil é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Realizada há 11 anos, é organizada pela Companhia das Obras e acontece sempre no mês de novembro, mobilizando cerca de 5 mil voluntários em todo o país. Em 2016, a ação aconteceu no dia 5 de novembro e 37 lojas do Walmart Brasil – das bandeiras Bompreço, Hiper Bompreço, BIG e Walmart – participaram, arrecadando mais de 16,5 toneladas de alimentos.

O coordenador do Dia Nacional da Coleta, Francesco Tremolada, ressalta que o apoio do varejo é fundamental para o sucesso da ação. “Conseguimos encontrar milhares de pessoas em um único dia, o que nos permite – além de coletar alimentos – sensibilizar para os objetivos maiores de solidariedade e gratuidade do gesto de doar”, afirma.

As campanhas são o eixo central do programa Boas Ações, que reúne iniciativas lideradas pelas lojas da rede Walmart em benefício das comunidades onde estão presentes e faz parte da plataforma de atuação Viver Melhor Comunidade, que tem o objetivo de fortalecer organizações sociais vizinhas às unidades de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias