19 de dezembro, 2016

Campanha de Natal fecha ações de voluntariado do Walmart Brasil em 2016

Sob a coordenação do Instituto Walmart, funcionários adotam cartinhas escritas para o Papai Noel

Encerrando um ano especial para suas ações de voluntariado corporativo, funcionários dos Escritórios Central e Regionais do Walmart Brasil adotaram cartinhas escritas para o Papai Noel. Nos escritórios de Barueri (SP) e Recife (PE), cerca de 500 cartinhas passaram a ser responsabilidade dos funcionários.

Marcelo Paulo, coordenador da área de informática no escritório de Barueri (SP), afirma que ficou tocado com as mensagens das crianças quando foi escolher uma carta. “Fui buscar uma cartinha e acabei pegando quatro. Tenho três filhas e envolvi a família toda na escolha dos presentes. É um momento importante para valorizarmos o que temos e também para praticar a solidariedade com outras pessoas”, diz.

A campanha contou também com a adesão de profissionais terceirizados que atuam nos escritórios do Walmart Brasil. Esse foi o caso de Leila Fernanda Nunes, que atua no escritório do Recife. “Peguei uma carta e comecei a chorar enquanto lia porque era de um menino de 7 anos que estava pedindo para o Papai Noel apenas uma toalha de banho, sem especificar mais nada. Tenho uma neta dessa idade e sei que as crianças desse tamanho querem brinquedos, roupas e até itens com personagens. Fiquei imaginando a realidade de vida desse menino e me emocionei com a simplicidade do sonho.”

A Campanha de Natal fecha um ano importante para o fortalecimento das ações de voluntariado no Walmart Brasil. Foram seis campanhas que contaram com mais de 3.400 participações de funcionários da rede e arrecadaram mais de 14 mil itens – volume que corresponde à gama de produtos de uma loja do TodoDia.

“Nossos funcionários têm mostrado seu espírito solidário e aderido com muita disposição às campanhas lançadas. Para aproveitar essa característica, que é um diferencial do varejo, pretendemos ter um programa mais estruturado de voluntariado corporativo no próximo ano”, explica Luiz Herrisson, Diretor de Comunicação, Sustentabilidade e do Instituto Walmart.

 

Conheça as principais ações realizadas em 2016:

 

Gincana de livros: 95 funcionários da Vice-Presidência de Capital Humano e Assuntos Corporativos arrecadaram 300 livros e montaram uma biblioteca em casas-lares localizadas em Santana do Parnaíba/SP.

– Dia na Comunidade: em sua décima edição, adotou como tema central o brincar e envolveu 2.734 voluntários, impactando 178 organizações sociais.

– Campanha de Páscoa: 572 ovos de Páscoa foram doados por funcionários do Escritório Central -SP, Global Sourcing e E-commerce.

– Campanha do Agasalho: arrecadou mais de 8.200 itens nas regiões Sul e Sudeste, mobilizando, além de funcionários, clientes em 64 lojas das bandeiras Maxxi e TodoDia.

– Campanha Dia das Crianças: os mais de 1.800 itens arrecadados foram doados para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Os itens foram comercializados no bazar do GRAACC e rendeu cerca de R$ 25 mil à organização.

Dia Mundial de Combate a AIDS: arrecadou e disponibilizou aos funcionários do Escritório Central SP cerca de 3.000 preservativos e folhetos explicativos sobre prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias