24 de fevereiro, 2017

Ana Paula Abatte: há 10 anos construindo uma carreira de sucesso no Walmart Brasil

Ela começou como assistente comercial no Sam’s Club e hoje é diretora de produtos. Muitas oportunidades surgiram e sua evolução foi constante

Foi na tecelagem de seu pai que Ana Paula Abatte Pellegrini iniciou sua carreira profissional. Ela trabalhava como assistente administrativa, mas a empresa passava por um momento difícil. “Eu já era formada e percebi que aquele ramo não ia ter muita continuidade. Então decidi sair e buscar novas oportunidades”, recorda. Foi nesse período que Ana Paula viu uma vaga na rede Walmart e decidiu se candidatar. Hoje é Diretora de Produtos de Tecnologia do Sam´s Club e está há dez anos na companhia.

Ana Paula começou como assistente comercial no Sam’s Club, na área de confecção – gestão de compras e vendas de moda masculina, feminina, cama, mesa e banho. Depois de um ano, foi promovida a gerente assistente do mesmo setor e teve seu primeiro desafio: uma viagem internacional para a Índia, Bangladesh e China, em busca de produtos.

Após três anos na confecção, Ana Paula foi para a área de utensílios domésticos, onde permaneceu durante um ano até ser promovida a gerente de produtos. “Essa fase foi muito importante para o desenvolvimento da minha carreira. Fizemos um trabalho muito bom e conseguimos aumentar um corredor de produtos, gerando um grande crescimento de vendas na categoria”, explica.

Em 2012 ela engravidou, e quando voltou de licença maternidade foi convidada a entrar para a equipe de tecnologia. “Foi um desafio, já que não tinha conhecimento dessa área e fui pega de surpresa”, comenta. Motivada, ela não só superou o desafio como implementou, com ajuda da sua equipe, diversas mudanças, principalmente no setor de eletroportáteis. “Levamos vários produtos inovadores e diversas marcas novas que foram muito importantes para a visibilidade da área”.

Em 2016, a trajetória de Ana Paula tomou outro rumo, ao ter que assumir temporariamente toda sua área. Em dezembro daquele ano, seus líderes tomaram a decisão de não trazer alguém de fora para ocupar o cargo de diretor. Viram que Ana Paula foi capaz de liderar a equipe e conseguir bons resultados, e resolveram dar a ela essa oportunidade.  “A recepção e confiança do time foram muito importantes”, relembra.

C2

 

Desde que iniciou no Sam’s Club, Ana Paula superou diversos obstáculos e seguiu em constante evolução. “Tem que estar sempre atento, porque as oportunidades existem, só temos que ter bastante comprometimento e transparência no que fazemos, para alcançarmos nossos objetivos”, afirma.

 

Cultura do Walmart

Ana Paula destaca que hoje é uma profissional muito mais preparada do que quando começou na rede Walmart. Ela menciona que isso se deve tanto pelos treinamentos que realizou no decorrer de sua jornada, quanto pela cultura da companhia que, segundo ela, é muito forte e diferencia o Walmart das outras empresas. “O respeito pelo indivíduo é fundamental, valorizar sempre os funcionários, ouvindo e compartilhando as ideias. A busca pela excelência, envolvendo a equipe, inovando e aperfeiçoando todos os dias. Agir com integridade, sendo honesto, justo e proceder conforme as políticas. E o atendimento ao cliente, que é o que tratamos todos os dias, atende-los bem não só diretamente na loja, como internamente. Os quatro valores do Walmart para mim são essenciais”, completa.

1 Comentário

  1. Parabéns pela sua dedicação são líderes com história de força e determinação que nos encoraja no mercado de trabalho tão competitivo e sabe viver a cultura que o Walmart almeja aos seus associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viver Melhordsa